[Notícia] Abrantes: Funcionário dos Serviços Municipalizados morre em acidente de trabalho

Um funcionário dos Serviços Municipalizados de Abrantes (SMA), com 57 anos, morreu na noite de ontem na sequência de um acidente de trabalho ocorrido na manhã de segunda-feira, 16 de março, na aldeia do Baralho, freguesia de Bemposta, em Abrantes, informou a autarquia.

O presidente dos SMA, Manuel Jorge Valamatos, disse à Antena Livre que o acidente ocorreu na manhã de segunda-feira, quando o trabalhador transportava na pá de uma retroescavadora uma betoneira que se soltou.

“A betoneira caiu-lhe em cima e partiu-lhe a perna, e um ferro dilacerou-lhe o baixo ventre e a virilha, provocando um corte na veia femoral originando uma hemorragia de bastante gravidade”, descreveu.

“Foi um acidente cujo desfecho é lamentável e que os seus colegas de trabalho ainda nem sabem bem explicar como sucedeu”, disse Manuel Valamatos, tendo observado que a vítima ainda foi transportada de helicóptero para o hospital de São José, em Lisboa, não resistindo aos ferimentos. Acabaria por falecer cerca das 22:30 de segunda-feira.

Fonte (Antena Livre): http://bit.ly/1DIlZSb

Rate this post
Ricardo Barata

Ricardo Barata

Actualmente a trabalhar em Angola ao serviço da Construtora Soares da Costa, Ricardo Barata é um profissional com 17 anos de experiência em Segurança do Trabalho e Ambiente nos sectores da construção, seguros e prestação de serviços, indústria electrónica e automóvel. Na sua visão a Segurança e Saúde do Trabalho mais do que um conjunto de requisitos legais é sobretudo uma ferramenta de optimização do processo produtivo. Possui especial interesse por disciplinas como: Sistemas de Gestão, Lean Thinking, Gestão do Conhecimento, Aprendizagem Organizacional e WEB 2.0. www.linkedin.com/in/ricardobarata/pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!