Conferência - Dia 1

Conferência REACH 2018 em Viena

[9-10 de Março de 2017]

Conferência em Viena sobre REACH 2018 no âmbito do apoio a PMEs na preparação para a última fase de registo de substâncias químicas. Preocupação dos presentes e conferencistas de que muitas substâncias principalmente especialidades químicas venham a desaparecer do mercado após Maio de 2018 devido aos custos do registo com consequências para toda a indústria química da União Europeia.

A Agência Europeia dos Produtos Químicos anunciou que existem programas Europeus de financiamento e que também alguns Estados Membros assim como Associações Empresariais estão a apoiar as PMEs a obterem acesso ao financiamento necessário para os registos das substâncias químicas.

Uma mensagem importante para as empresas foi a de evitarem esperar para ver se alguém regista as substâncias críticas para o seu negócio mas começarem a preparar-se o mais rápido possível agora que estamos a pouco mais de um ano para o prazo final de registo.

No segundo dia a ECHA deu uma formação sobre ferramentas informáticas para o registo de substâncias químicas IUCLID e REACH-IT. Excelente evento organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Austríaca em parceria com a Agência Europeia dos Produtos Químicos ECHA.

5 (100%) 2 votes
Carlos Miguel Fazendeiro

Carlos Miguel Fazendeiro

Director of Regulatory Affairs and Regional Head for Portugal at REACh ChemAdvice
Licenciado em Química Industrial pela Universidade da Beira Interior com formação complementar na área da Legislação de Produtos Químicos (Regulamentos REACH, CLP e Biocidas, incluindo IUCLID, REACH-IT, R4BP e Fichas de Segurança) e Técnico de Protecção Ambiental. Experiência principalmente na área de Assuntos Regulamentares (REACH, CLP e BPR), tendo trabalhado também em Gestão de Qualidade, Saúde e Segurança assim como Tecnologias Ambientais. A experiência de trabalho no âmbito dos Regulamentos REACH, CLP e Biocidas foi desenvolvida em Consultoria e na Indústria (incluindo Fabricantes, Importadores e Utilizadores de Produtos Químicos, Petroquímicos e Biocidas assim como Representante Único REACH). Actualmente Director de Assuntos Regulamentares na REACh ChemAdvice, uma empresa de Consultoria Alemã especializada em Legislação de Produtos Químicos.
LinkedIn: www.linkedin.com/in/carlosmiguelfazendeiro
Carlos Miguel Fazendeiro

Carlos Miguel Fazendeiro

Licenciado em Química Industrial pela Universidade da Beira Interior com formação complementar na área da Legislação de Produtos Químicos (Regulamentos REACH, CLP e Biocidas, incluindo IUCLID, REACH-IT, R4BP e Fichas de Segurança) e Técnico de Protecção Ambiental. Experiência principalmente na área de Assuntos Regulamentares (REACH, CLP e BPR), tendo trabalhado também em Gestão de Qualidade, Saúde e Segurança assim como Tecnologias Ambientais. A experiência de trabalho no âmbito dos Regulamentos REACH, CLP e Biocidas foi desenvolvida em Consultoria e na Indústria (incluindo Fabricantes, Importadores e Utilizadores de Produtos Químicos, Petroquímicos e Biocidas assim como Representante Único REACH). Actualmente Director de Assuntos Regulamentares na REACh ChemAdvice, uma empresa de Consultoria Alemã especializada em Legislação de Produtos Químicos. LinkedIn: www.linkedin.com/in/carlosmiguelfazendeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>