segurança_alimentar_regras_sst_boas_práticas_blog_safemed_portugal

Cada vez mais empresas respeitam regras de segurança alimentar e económica

A taxa de incumprimento das empresas fiscalizadas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) caiu para 18% em 2015, o valor mais baixo, pelo menos, dos últimos quatro anos, segundo dados da página da Internet da instituição.

De acordo com os dados, citados hoje pela rádio TSF e disponíveis na página da Internet daquele órgão de polícia criminal, o número de multas desceu 33% em quatro anos, enquanto as ações de fiscalização também diminuíram 16%.

No ano passado, a ASAE fiscalizou 40.497 agentes económicos de que resultaram 388 detenções, 1.079 processos-crime e 502 alvos suspensos.

Segundo os dados, no ano passado foram também instaurados 6.383 processos de contraordenação (multas), menos 33% do que em 2011.

Em 2015, foram feitas 13.569.983 apreensões, uma diminuição relativamente a 2014 (15.822.174).

Em entrevista à TSF, o inspetor-geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, disse que a “descida da taxa de incumprimento é um bom sinal pois revela maior eficácia na ação da ASAE, com um cumprimento de 82% das empresas fiscalizadas, ou seja, sem qualquer infração às regras”.

O responsável sublinhou também que a “taxa de incumprimento dos agentes económicos fiscalizados é atualmente cerca de metade do que acontecia há uma década”.

.

Fonte (sicnoticias): bit.ly/1TEwa20

Faça um like no nosso Facebook  

Avalie o artigo

Márcia Cardoso

Márcia Cardoso, licenciada em Marketing. Actualmente desenvolve funções na Ábaco Consultores.  Visualizar perfil de Márcia Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>