Infrações na segurança privada aumentaram 50% em 2014

O número de infrações relacionadas com o serviço de segurança privada aumentou 50% face ao ano passado. Os números figuram no relatório anual de segurança privada de 2014 avançado pela Lusa.

De acordo com o relatório, foram registadas 2.092 irregularidades, ou seja, mais 706 irregularidades que em 2013.

A grande maioria das práticas ilícitas diz respeito ao exercício da atividade sem posse de cartão profissional (39), licença de autoproteção em falta (26), alvará e autorização em falta (15) e utilização de serviços ilícitos de segurança privada (14).

Já as contraordenações mais frequentes neste âmbito são a colocação do cartão profissional de forma visível (488) e, no que toca às empresas de segurança privada, a não comunicação de admissões e demissões no prazo legal estabelecido.

Entre as práticas ilícitas mais frequentes, figura ainda a utilização de videovigilância sem autorização ou parecer da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

O relatório menciona ainda que as fiscalizações a entidades de segurança privada diminuíram 11% no ano passado, sendo que a PSP realizou 6.630 ações de fiscalização – menos 857 do que em 2013.

 

Fonte (Segurança Online): bit.ly/1Cp4vuG

Márcia Cardoso

Márcia Cardoso

Márcia Cardoso, licenciada em Marketing. Actualmente desenvolve funções na Ábaco Consultores.  Visualizar perfil de Márcia Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!