Infrações na segurança privada aumentaram 50% em 2014

O número de infrações relacionadas com o serviço de segurança privada aumentou 50% face ao ano passado. Os números figuram no relatório anual de segurança privada de 2014 avançado pela Lusa.

De acordo com o relatório, foram registadas 2.092 irregularidades, ou seja, mais 706 irregularidades que em 2013.

A grande maioria das práticas ilícitas diz respeito ao exercício da atividade sem posse de cartão profissional (39), licença de autoproteção em falta (26), alvará e autorização em falta (15) e utilização de serviços ilícitos de segurança privada (14).

Já as contraordenações mais frequentes neste âmbito são a colocação do cartão profissional de forma visível (488) e, no que toca às empresas de segurança privada, a não comunicação de admissões e demissões no prazo legal estabelecido.

Entre as práticas ilícitas mais frequentes, figura ainda a utilização de videovigilância sem autorização ou parecer da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

O relatório menciona ainda que as fiscalizações a entidades de segurança privada diminuíram 11% no ano passado, sendo que a PSP realizou 6.630 ações de fiscalização – menos 857 do que em 2013.

 

Fonte (Segurança Online): bit.ly/1Cp4vuG

Márcia Cardoso

Marketeer at Ábaco Consultores
Márcia Cardoso, licenciada em Marketing. Actualmente desenvolve funções na Ábaco Consultores.
 Visualizar perfil de Márcia Cardoso
Márcia Cardoso

Márcia Cardoso

Márcia Cardoso, licenciada em Marketing. Actualmente desenvolve funções na Ábaco Consultores.  Visualizar perfil de Márcia Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!