segurança_alimentar_blog_safemed

IRAE reforça intervenção na segurança alimentar

Garantir a segurança alimentar, especialmente dos produtos que são mais comercializados nesta época do ano, de modo a reforçar a confiança dos consumidores, a salvaguarda da saúde pública e, naturalmente, o clima de sã e leal concorrência junto dos agentes económicos é o principal objectivo da Inspeção Regional das Atividades Económicas (IRAE), que nos últimos dias intensificou a sua acção inspectiva e preventiva junto de alguns estabelecimentos de venda, na Região.

A IRAE referiu em comunicado que destas acções têm resultado o levantamento de actos relacionados, tanto com a falta de asseio e de higiene como com a falta de implementação do sistema de autocontrolo e até com a suspensão da laboração de estabelecimentos.

“Falamos de uma intervenção que foi levada a cabo recentemente em vários estabelecimentos vocacionados para a comercialização de produtos de padaria, pastelaria, supermercado e de embalamento de géneros alimentícios, da qual resultou, inclusive, na última semana, mais um caso de encerramento preventivo, fora do concelho do Funchal, decretado pela Autoridade de Saude local que foi chamada a comparecer pela IRAE”.

Importa sublinhar que, entre muitas outras atribuições, compete à Inspeção Regional das Atividades Económicas actuar nas áreas da prevenção e repressão das infracções contra a saúde pública, particularmente no âmbito da segurança alimentar.

.

Fonte (DNoticias): bit.ly/1NBeMU1

.

 

Avalie o artigo
Márcia Cardoso

Márcia Cardoso

Marketeer at Ábaco Consultores
Márcia Cardoso, licenciada em Marketing. Actualmente desenvolve funções na Ábaco Consultores.
 Visualizar perfil de Márcia Cardoso
Márcia Cardoso

Márcia Cardoso

Márcia Cardoso, licenciada em Marketing. Actualmente desenvolve funções na Ábaco Consultores.  Visualizar perfil de Márcia Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>