safemed plano contingencia COVID 19

SAFEMED DISPONIBILIZA FUNCIONALIDADES PARA AJUDAR AS EMPRESAS NA GESTÃO DO COVID-19

A linha Safemed, da Abaco, incorpora poderosas ferramentas de apoio à realização de processos de gestão, inerentes à atividade de Segurança e Saúde no Trabalho, que poderão ajudar as empresas a gerir o estado dos Colaboradores, assim como o Planos de Contingência

Abaco Consulting, multinacional Portuguesa de referência na implementação de soluções de Segurança e Saúde no Trabalho, tem como principal intuito continuar a ser o principal apoio dos seus Clientes. E, neste sentido, apostou no desenvolvimento mais aprofundado do seu produto Safemed, que funciona como um sistema de apoio à realização de processos de gestão, inerentes à atividade de SST.

Face à rápida evolução do Coronavirús e a pensar nas reais necessidades dos seus Clientes, a Abaco Consulting arquitetou e aprofundou as funcionalidades da ferramenta – Safemed, que, ao deter um enorme flexibilidade, permite às empresas gerir os seus Planos de Contingência, bem como o estado dos seus Colaboradores.

Centrada na gestão de colaboradores em altura de crise – o módulo COVID, permite, por exemplo, a gestão de colaboradores em quarentena/isolamento ou apenas em trabalho remoto; a identificação de postos de trabalho com elevado risco de contágio; a gestão de atividades médicas ou de enfermagem relacionadas com o surto COVID-19; o envio de questionários para os colaboradores, que podem aceder individualmente ao sistema para responder ao questionário e visualizar informação relevante. Permite ainda enviar notificações aos Colaboradores e responsáveis com avisos e recomendações, nomeadamente: o envio de documentação relevante ou até mesmo informando-os da probabilidade de terem estado em contacto com casos suspeitos. Permite ainda a notificação dos responsáveis pela gestão da crise da alteração do estado de um determinado colaborador(p.e. a passagem a um estado de quarentena obrigatória por contágio). Adicionalmente, é ainda possível consultar listagens de suspeições de casos vs confirmações, o que possibilita à empresa o controlo de ausências e o que as motiva, bem como centralizar toda a informação da organização relativa à crise pandémica, como e acessos a Plano de contingência ou outra documentação relevante.

Ao determos uma poderosa e flexível ferramenta de software de gestão de SST, o Safemedfoi nosso objetivo utilizar a sua flexibilidade para a remeter para um problema que, atualmente, atinge toda a sociedade. Assim, através desta solução, pretendemos possibilitar que qualquer organização, independentemente do seu tamanho, possa obter, de forma rápida e intuitiva, uma visão geral da sua situação atual e de como o COVID-19 está ou poderá a afetar os seus Colaboradores. Ajudar e incentivar as empresas a tomar medidas mais seguras e que possam reduzir o risco de contágio, salvaguardando a segurança de todos, mas possibilitando, ao mesmo tempo, a sua atividade, é o que pretendemos proporcionar aos nossos Clientes e Parceiros”, explica João Moreira, CEO da Abaco Consulting.

Notificação de trabalhadores em contacto com caso suspeito
Controlo de ausências por quarentena
Cockpit de controlo de trabalhadores em quarentena e acesso a planos de contingência

Mais informações em: www.safemed.solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!