Safemed reforça a sua internacionalização

Continuar a internacionalizar os seus produtos foi sempre um objetivo da Abaco e, neste sentido, pela primeira vez, irá apresentar, em Londres, a sua oferta InCloud for Safemed, uma solução que revolucionou a segurança e saúde no trabalho

A Abaco Consulting, multinacional Portuguesa de referência na implementação de soluções SAP, pretende continuar a apostar na sua internacionalização e na dos seus produtos, nomeadamente no inCloud for Safemed, uma solução que permite que as empresas façam uma gestão integrada de todos os requisitos técnicos legislados, incluindo a gestão operacional, administrativa e de informação clínica.

Embora o Safemed tenha já uma sólida quota de mercado em Portugal, apenas recentemente, começou a sua internacionalização, com a primeira implementação numa grande empresa Suíça da área química. As suas referências incluem ainda a maior empresa na área de SST e uma empresa líder na área alimentar, para além das inúmeras empresas de dimensões diversas.

Neste contexto estará presente, entre os dias 18 e 20 de Junho, no evento Safety& Health Expo 2019, 3 dias dedicados ao mundo da Saúde e Segurança, em Londres. Para este evento, no qual estarão presentes pessoas de mais de 70 países, a Ábaco Consulting irá promover a nova versão do Safemed e ainda o módulo “Canary”.

Esta solução possibilita às empresas com elevado nível de sinistralidade anteverem e prevenirem situações de perigo de acidente, através de sensores colocados nas zonas mais perigosas (sobretudo em áreas com perigos químicos, tóxicos, ou temperaturas elevadas), e ainda com sensores wearables, como relógios, capacetes e pulseiras eletrónicas. É ainda possível monitorizar constantemente todos os trabalhadores e zonas de risco, permitindo detetar os primeiros sinais de perigo e ao mesmo tempo alertar os trabalhadores, ou os seus colegas mais próximos ou ainda os serviços de emergência de forma automática. Permite também alertar para a exposição excessiva a fatores de risco, avisando os utilizadores e mantendo o registo para os médicos do trabalho prestarem especial atenção a estes fatores no acompanhamento que fazem dos colaboradores e até mesmo marcar consultas especiais em caso de sinais de alerta.

Segundo Fernando Lopes, Administrador da Abaco, “esta solução é uma mais-valia para o crescimento das organizações e, de facto, estas têm, cada vez mais, tomado consciência da sua importância. E, prova disso, é o facto de, recentemente, termos ganho o nosso primeiro projeto internacional, numa empresa Suíça, de referência, na Indústria Química e a, nível nacional, um projeto de grande dimensão numa empresa da Indústria Alimentar”, explica. Continua referindo ainda que “no ano passado, no WebSummit, a nossa solução foi também considerada, pela organização, como “Startup Beta”, o que nos possibilitou conquistar a atenção dos media, clientes e parceiros interessados em utilizar a solução, assim como o convite para participar em vários eventos de renome na área da segurança e saúde no Trabalho”.

A solução está adaptada às empresas prestadoras deste tipo de serviços e também às empresas que fazem a gestão interna dos processos de SST, sendo que uma das principais funcionalidades da solução é permitir efetuar processos de BackOffice, processos de operações de Medicina no Trabalho, Segurança Alimentar e Higiene e Segurança, apoio em processos transversais (Custo de Exames e de Consultas MT, Custo de visitas HS, Relatório Anual, Análise de Rentabilidade, Alertas) e apoio no preenchimento do Relatório Único (entrega anual obrigatória à ACT para todas as empresas).

Para além destas funcionalidades, foi também criado um portal de Cliente e Parceiro, um Módulo de formação, para que seja desenvolvida uma gestão do plano anual de formação, cursos, formadores e salas, foi incluída a assinatura digital do cartão do cidadão e apoio na submissão do relatório único, um documento anual de preenchimento obrigatório, muito complexo e demorado, no qual o software simplifica este processo. Outras funcionalidades, passam pelo processo de adaptação ao novo regime europeu de proteção de dados (RGPD); a aposta reforçada em políticas de segurança de dados, essencial na proteção de informações sensíveis; entre muitos outros benefícios.

Saiba mais sobre esta solução em: www.safemed.solutions

Avalie o artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!