A RPSO pretende dinamizar a investigação em Saúde Ocupacional

A RPSO pretende dinamizar a investigação em Saúde Ocupacional, sobretudo nos setores profissionais menos estudados, para os quais, às vezes, falta até uma perspetiva básica/ generalista. 

Numa primeira fase incentivou a elaboração de parcerias para avaliar o impacto da progressão da idade e a Capacidade de Trabalho e criou também alguns questionários online relativos aos setores da agricultura, pesca, joalharia/ ourivesaria/ relojoaria, exploração de granito e mármore, jardinagem, salões de beleza, panificação, marcenaria/ carpintaria e lavandaria; bem como bombeiros e músicos.

A Direção da Revista pretende que os questionários cheguem ao maior número de trabalhadores, através do contato efetuado com associações da àrea, sindicatos e empresas, usando o correio eletrónico, facebook e o site da Revista.

Se é profissional da Saúde Ocupacional e tem clientes em algumas destas áreas, poderá encaminhar o questionário via e-mail. 

Contamos divulgar os resultados obtidos, caso as amostras tenham dimensão razoável, durante o ano de 2018.

Agradecemos a sua colaboração…

.

Rate this post
Mónica Santos

Mónica Santos

Licenciada em Medicina; Especialista em Medicina do Trabalho; Especialista em Medicina Geral e Familiar e Mestre em Ciências do Desporto. Diretora Clínica da empresa Quércia (Viana do Castelo). A exercer Medicina do Trabalho também nas empresas Cliwork (Maia), Clinae (Braga), Medicisforma (Porto), Sim Saúde (Porto), Servinecra (Porto) e Radelfe (Paços de Ferreira).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!