Cada vez mais empresas respeitam regras de segurança alimentar e económica

A taxa de incumprimento das empresas fiscalizadas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) caiu para 18% em 2015, o valor mais baixo, pelo menos, dos últimos quatro anos, segundo dados da página da Internet da instituição.

De acordo com os dados, citados hoje pela rádio TSF e disponíveis na página da Internet daquele órgão de polícia criminal, o número de multas desceu 33% em quatro anos, enquanto as ações de fiscalização também diminuíram 16%.

No ano passado, a ASAE fiscalizou 40.497 agentes económicos de que resultaram 388 detenções, 1.079 processos-crime e 502 alvos suspensos.

Segundo os dados, no ano passado foram também instaurados 6.383 processos de contraordenação (multas), menos 33% do que em 2011.

Em 2015, foram feitas 13.569.983 apreensões, uma diminuição relativamente a 2014 (15.822.174).

Em entrevista à TSF, o inspetor-geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, disse que a “descida da taxa de incumprimento é um bom sinal pois revela maior eficácia na ação da ASAE, com um cumprimento de 82% das empresas fiscalizadas, ou seja, sem qualquer infração às regras”.

O responsável sublinhou também que a “taxa de incumprimento dos agentes económicos fiscalizados é atualmente cerca de metade do que acontecia há uma década”.

.

Fonte (sicnoticias): bit.ly/1TEwa20

Faça um like no nosso Facebook  

Rate this post
Márcia Cardoso

Márcia Cardoso

Márcia Cardoso, licenciada em Marketing. Actualmente desenvolve funções na Ábaco Consultores.  Visualizar perfil de Márcia Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!